Se não houver amanhã.... as preocupações que carrego perderiam o peso, as lágrimas que por vezes choro perderiam o sal, cada sorriso ficaria perdido no tempo e no espaço, cada toque de mão só sentiria o frio da minha, o calor do sol no rosto seria um milagre, só permitido a corpos com alma
Se não houver amanhã, o despertador não voltará a tocar, a lista de compras fica suspensa e a agenda não passará de uma folha em branco.
Se não houver amanhã, não terei que enfrentar mais um dia de chatices, pagamentos, emails, telefonemas, reuniões que podiam ter sido simplificadas, não teria de lidar com as mensagens não respondidas ou as promessas que fiz sem vontade de cumprir... imaginem nunca mais ouvir o ruido dos vizinhos, nunca mais ter de fazer um pirete quando alguém me buzina porque me esqueci de fazer o pisca.
Se não houver amanhã, cada beijo, cada toque, cada risada compartilhada, cada palavra sussurrada ao ouvido, num eu te amo sentido— ficaria suspensa, num momento que nunca iria acontecer.
Se não houver amanhã, sei que os amores que vivi foram um presente raro e precioso, que não desperdicei e não tive medo de viver.
Se não houver amanhã, levo comigo a certeza de ter amado todas as pessoas que amo, com tudo o que sou, sem mentiras nem reservas, sem arrependimentos porque sempre mantive um respeito avassalador por todas elas.
Se eu morrer amanhã dói-me de não poder olhar mais vezes para os rostos das minhas filhas e netas e, não poder ver nem sentir o novo ser que vem por ai.
Se não houver amanhã ....... Quero estar sozinha e rir da ironia de ter passado tanto tempo a preparar-me para um dia que decidiu não aparecer.